Voltar

Sociedade

Dia Intermunicipal para a Igualdade de Género

Sociedade

Dia Intermunicipal para a Igualdade de Género


Neste domingo, dia 30, os Municípios de Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Castro Verde, Almodôvar e Ourique juntam-se na organização do Dia Intermunicipal para a Igualdade de Género.

A iniciativa enquadra-se no Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género e pretende sensibilizar a comunidade para a prática desportiva de vários tipos de modalidade de forma mais igualitária, entre homens e mulheres.

Neste dia, para além das atividades desportivas que ocorrerão em cada um destes concelhos, vai, ainda, existir uma “Tocha pela Igualdade” que percorrerá os vários municípios e, nos quais, fará uma paragem simbólica com uma cerimónia de passagem.

O percurso a realizar para a passagem da “Tocha da Igualdade” pelos concelhos, tem início em Ferreira do Alentejo, seguindo depois para Aljustrel, Castro Verde, Almodôvar e termina em Ourique, com uma cerimónia de encerramento.

Sensibilizar a comunidade para a igualdade entre homens e mulheres através da prática desportiva; desmistificar os preconceitos de género associados à prática desportiva; sensibilizar dirigentes/executivos camarários e chefias para a Igualdade de Género são os objetivos desta ação de sensibilização.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.