Voltar

Distrito de Beja presente na Festa do Avante

Distrito de Beja presente na Festa do Avante


O distrito de Beja, volta mais uma vez, a marcar presença na Festa do Avante, que vai decorrer entre 6ªfeira e domingo, na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal.

Miguel Ramalho, da DORBE do PCP, afirma que a participação do distrito de Beja na Festa Avante surge mais uma vez integrada no espaço Alentejo.

Gastronomia e vinhos, artesanato, grupos da região, com especial destaque para o cante alentejano, são algumas das propostas que Beja vai apresentar para além da vertente política, neste capítulo destaque para o 40º aniversário da Reforma Agrária e as propostas do PCP para o distrito de Beja e para o Alentejo.

Miguel Ramalho desvenda ainda alguns dos nomes da região que vão passar pelo espaço Alentejo.

Na 39ª Festa do Avante destaque, no plano político, para os discursos de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do Partido Comunista Português, e no cultural para a realização do espectáculo de abertura "A Festa vai ao Cinema" a cargo da Sinfonietta de Lisboa.

Xutos e Pontapés, António Chainho, Expensive Soul, Fausto, Banda Bassoti, Capicua, The Last Internacionale e Linda Martini são alguns dos nomes que vão passar pelo palco principal do Avente nesta edição de 2015.

Comente esta notícia

Penso que o espaço para o comício deve ser alargado e bastante, para que as pessoas não precisem de se amontoar, como vem acontecendo de ano para ano. No momento em que escrevo este artigo, o assunto mais badalado são os incêndios. Tudo me leva a pensar que este assunto é um grande negócio para muita gente, é a compra de aviões e helicópteros, é a venda de fardas cada vez mais sofisticadas para as corporações, é a venda de carros que se incendeiam, e depois a compra dessas madeiras pelos madeireiros que fazem fortunas com as mesmas. Os incendiários pessoas vulneráveis deviam ser obrigados a confessar quem é que lhes paga. (isto é assunto que devia ser bem estudado, como é que o filho de um bombeiro é um incendiário?)

Afonso Napoleão

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.