Voltar

DORBE do PCP presta homenagem a João Honrado

DORBE do PCP presta homenagem a João Honrado


A DORBE-Direcção da Organização Regional de Beja do PCP vai homenagear, no próximo sábado à tarde, João Honrado, um ano depois da sua morte. 

Recorde-se que João Honrado morreu a 22 de Março de 2013, aos 84 anos, em Beja. Natural de Ferreira do Alentejo, foi um destacado resistente antifascista e militante comunista que, pela sua atividade patriótica, conheceu a tortura e as prisões da ditadura salazarista, tendo estado preso quase 13 anos.

Depois do 25 de Abril de 1974, foi deputado à Assembleia Constituinte, autarca, jornalista, editor e publicista, tendo fundado e dinamizado coletividades culturais,  cooperativas e jornais.

A sessão, que vai decorrer na Biblioteca Municipal José Saramago, inclui intervenções de militantes comunistas, música, poesia e a exposição "Alentejano e Comunistas" que vai ficar patente ao público até ao próximo dia 31.

José Maria Pós-de-Mina, da DORBE do PCP, afirma que esta homenagem pretende reconhecer o trabalho, a obra e o empenho que João Honrado teve na luta anti-fascista e na construção de um Portugal democrático.

A sessão evocativa de homenagem a João Honrado está aberta ao público em geral e enquadra-se nas comemorações em Beja, pelo PCP, dos 40 anos da Revolução de Abril.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.