Voltar

DORBE do PCP reclama melhores acessibilidades para Beja

DORBE do PCP reclama melhores acessibilidades para Beja


A DORBE do PCP esteve reunida e, no final, a reivindicação de melhores acessibilidades para a região tendo em conta as opções do Governo até 2020.

A DORBE do PCP reclama a construção do IP8, a conclusão da obra do IP2, a conclusão do IC27 e a electrificação da linha ferroviária entre Beja e Casa Branca, bem como a melhoria geral da rede rodoviária e a valorização e aposta no papel do Aeroporto como uma infraestrutrura ao serviço e desenvolvimento da região.

Estas reivindicações surgem tendo em conta a perspectiva de investimento para o distrito de Beja, no âmbito do denominado Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas que, segundo os comunistas, é catastrófico, esquecendo importantes infraestruturas e definindo prioridades incompatíveis com as necessidades do distrito, com as responsabilidades do Estado e com promessas que foram feitas recentemente.

O Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas foi um dos temas em análise na última reunião da DORBE do PCP, Miguel Madeira, afirma que as opções do governo não servem a região nem o próprio País.

Na reunião da DORBE, as eleições europeias também mereceram destaque, neste capítulo, Miguel Madeira afirma que devia ser dado um sinal para romper com as políticas que, no plano europeu e nacional, conduziram à situação de desastre em que o País se encontra.

Os comunistas apelam ainda a uma forte participação da população nas iniciativas que vão decorrer, no distrito de Beja, no âmbito do 25 de Abril e do 1º de Maio.

PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.