PCP Simbolo

A DRA do PCP releva como elemento negativo, no plano rodoviário e ferroviário, a não abertura do troço do IP8/A26 e reafirma a sua posição de sempre, contra a existência de portagens, a não finalização das obras no IP2, bem como o adiamento constante do plano rodoviário nacional, exigindo o seu cumprimento com a construção do IP8 entre Sines e Vila Verde Ficalho. As declarações são de Rogério Silva, da DRA do PCP.

Em consequência do subfinanciamento por parte do Governo - da degradação dos serviços públicos: na saúde com a falta de médicos, enfermeiros e auxiliares da ação médica em diversas unidades de saúde; na escola pública com falta de assistentes operacionais e professores, situação que ficou mais evidente no inicio do ano letivo; nos serviços e forças de segurança com a falta de profissionais e a degradação das suas condições de trabalho são outros aspetos que a DRA do PCP sublinha como negativos, valorizando, contudo, a contestação que os trabalhadores têm desenvolvido nestes setores. As palavras são, também, de Rogério Silva.

Foram realizadas, recentemente, as Jornadas Parlamentares do PCP, em Évora, e desta iniciativa saíram várias propostas, e respostas, para os problemas da região que são identificadas por Rogério Silva, da DRA do Partido Comunista Português.

Neste encontro foi aprovado, igualmente, o calendário de ações para 2020, do qual se destaca o XXI Congresso do PCP, que se realizará em novembro e as Comemorações do Centenário do partido, que começam em março para se prolongarem até ao mesmo mês de 2021.


Comente esta notícia