museu beja

“O Museu Regional de Beja transitou para a Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) no final de 2019 e teve que fechar as suas portas, devido à pandemia por covid-19. Durante este período a equipa tem estado a trabalhar, com os meios existentes, organizando reservas e espólios à guarda deste espaço e agora está-se em condições de cumprir as diretivas superiores para a sua reabertura, o que acontece hoje”. As declarações são da Diretora Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo). Ana Paula Amendoeira adiantou que “é assinado, nesta segunda-feira, o Protocolo de Colaboração relativo ao Museu de Beja e a outros equipamentos culturais da cidade, com a Câmara Municipal”:

“A assinatura do protocolo acontece às 15.00 horas, nas instalações do Museu Regional de Beja, mas sem assistência. “A assinatura deste protocolo permitirá, com a colaboração da Associação Portas do Território e o financiamento através da CIMBAL/Alentejo 2020, lançar em breve o concurso para as obras de conservação e recuperação deste importante Museu Regional”, afirmou, também, Ana Paula Amendoeira”.

Neste Dia Internacional dos Museus, sob o tema: “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”, a diretora Regional de Cultura, Ana Paula Amendoeira, o presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, e a presidente do ICOM Portugal, Maria de Jesus Monge, visitam simbolicamente o Museu Regional de Beja - Rainha D. Leonor, assinalando a sua reabertura em pleno, sem alteração de horário ou restrições de áreas visitáveis, neste que é o primeiro Dia Internacional dos Museus em que o Museu de Beja está integrado na DRCAlentejo. 


Comente esta notícia