Voltar

"É preciso mais pessoal auxiliar nas escolas de Beja"

"É preciso mais pessoal auxiliar nas escolas de Beja"


A falta de pessoal auxiliar nas escolas de Beja preocupa pais, encarregados de educação e freguesias. A greve do pessoal auxiliar fechou três escolas da cidade, houve uma reunião com a DGEST, mas sem resultados e esta semana, os pais encerraram a Santiago Maior para fazerem ouvir o seu protesto. Hoje é feita uma reunião com o Agrupamento nº 2 para fazer o ponto de situação.

As Associações de Pais e Encarregados de Educação dos Centros Escolares da cidade de Beja e a Associação de Freguesias saíram da reunião com a DGESTE-Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares com a resposta de que "no imediato não haverá reforço de pessoal auxiliar". Mas nesta reunião, a DGESTE colocou também, esta responsabilidade "em cima" das direções das escolas e por isso mesmo, Associação de Freguesias e de Pais e Encarregados de Educação decidiram marcar reuniões com os respetivos agrupamentos para se fazer o ponto de situação. As declarações são de Miguel Ramalho, da Associação de Freguesias de Beja.

A primeira reunião é com o Agrupamento nº 2, nesta quarta, dia 8, às 18.00 horas e do Agrupamento nº 1 ainda se está a aguardar resposta, disse ainda, Miguel Ramalho, acrescentando que o descontentamento é grande.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.