Voltar

FOTOGALERIA

Edifício da PT Contact de Beja evacuado

FOTOGALERIA

Edifício da PT Contact de Beja evacuado


Edifício da PT Contact de Beja evacuado, por ordem do gestor de edifício, um quadro técnico da PT, que não tem residência no distrito, já que o seu posto de trabalho é em Évora. A administração da empresa determinou que hoje e amanhã, os trabalhadores não se apresentem ao serviço. ULSBA garante que o quadro clínico dos funcionários afetados não é de grande gravidade.

O CODU - Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM enviou vários meios de socorro para o local, para transportar 40 funcionários para as urgências do Hospital de Beja. 3 funcionários foram assistidos no edifício. O alerta foi dado às 14.12 horas.

O CODU enviou para o local 1 Ambulância de Transportes Múltiplos de Serpa e outra de Castro Verde e dos Bombeiros de Beja foram 3 viaturas.

Foram solicitados mais meios de socorro às corporações vizinhas e instalado no 1º andar do edifício um posto de triagem, para continuar a acompanhar a situação.

Nos 4 andares da PT Contact de Beja trabalham 400 funcionários.

Os funcionários afetados, os 40 desta segunda-feira, apresentam os mesmos sintomas que os 17 colegas, as vítimas do passado sábado tinham.

Recorde-se que os sintomas que os funcionários têm apresentado, vómitos, náuseas e dores abdominais, são de intoxicação, por inalação de produto químico, derivado da desinfestação ao piolho de pombos efetuada no edifício.

A Voz da Planície chegou à fala com Guilhermina Coelho, sub-diretora da Unidade Local da ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho, que nos explicou que esta entidade esteve neste local no sábado e que está hoje de volta para acompanhar a situação.

Falar com responsáveis e técnicos de segurança, indicar medidas a tomar e solicitar a verificação da segurança dos postos de trabalho é tudo o que a ACT pode fazer para já.

Casimiro Santos, coordenador da União de Sindicatos do Distrito de Beja, lamenta toda esta situação e lembrou que se tem acompanhado de perto, e com preocupação, as questões laborais destes trabalhadores.

João Guerreiro, enfermeiro diretor e membro da Direção da ULSBA, fez o ponto da situação clínica dos 43 funcionários assistidos no dia de hoje, dizendo que nenhum apresenta situações de grande gravidade e que deverão ter alta nas próximas horas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.