água

O projeto que se enquadra na área da responsabilidade ambiental e social da EMAS, mantém-se a atuar pelas escolas do concelho de Beja pelo 4º ano consecutivo, tendo este ano como tema de trabalho a "História da nossa água".

No total foram realizadas 51 sessões presenciais de sensibilização ambiental, desde o pré-escolar até ao 1º ciclo, envolvendo um número aproximado de 1056 alunos. Terminadas as sessões nas escolas, durante os meses de julho e agosto de 2016, as atividades pedagógicas voltam-se para o laboratório da EMAS de Beja, que terá as portas abertas para visita.

"Laboratório da Água" é o nome da iniciativa que têm como objetivo dar a conhecer aos mais novos o trabalho realizado pelo Laboratório de Análises de Águas da EMAS, despertando desta forma os seus interesses e curiosidades sobre a temática da qualidade da água. A presente iniciativa, que é direcionada a grupos de crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, contará com o acompanhamento dos técnicos especializados da EMAS. Todas as visitas serão gratuitas e apenas necessitarão de marcação prévia através dos contactos da empresa municipal.


Comente esta notícia