Voltar

Cultura

Em Beja, Serpa e Ourique há neste sábado cante aos reis

Cultura

Em Beja, Serpa e Ourique há neste sábado cante aos reis


Em Beja, e na freguesia do concelho de Santa Clara de Louredo, assim como no concelho de Ourique há, neste sábado, iniciativas de cante aos reis.

Em Beja é a Igreja do Carmo que recebe, às 21.10 horas, o Concerto de Reis do Coro do Carmo de Beja, com a participação do Coro Juvenil do Carmo.

Na freguesia do concelho de Beja de Santa Clara de Louredo é o Jardim da Junta de Freguesia que recebe, às 17.00 horas, a iniciativa Cante aos Reis, com as atuações dos grupos corais: Feminino “As Rosinhas”; de Mombeja e das Raízes do Cante de Cuba. A organização é do Grupo Coral Feminino “As Rosinhas” de Santa Clara de Louredo, com o apoio da Câmara Municipal de Beja.

Em Serpa, o Cante aos Reis começa às 17.30 horas, na Praça da República, para passar por diversos locais da cidade entoando modas tradicionais desta celebração através das vozes do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa. Ainda neste concelho, mas em Vila Verde de Ficalho, o cante aos reis começa às 18.00 horas, com saída da Sociedade Recreativa e percurso pelos vários estabelecimentos comerciais.

Ourique volta a cumprir a tradição e promove, em 2019, o cante das Janeiras, Reis e Menino, em vários locais do concelho. A organização que pertence à autarquia de Ourique, às juntas de freguesia e às paróquias afirma que depois do Natal e da chegada do novo ano, é tempo de cantar as Janeiras, mais uma das marcas das tradições populares assentes na beleza da voz alentejana e na sabedoria das palavras ancestrais. Neste sábado canta-se aos reis na Igreja Paroquial de Panoias, às 15.00 horas, com o Grupo Coral e Etnográfico “As Camponesas” de Castro Verde e na Igreja Paroquial da Conceição, às 16.00 horas, com este mesmo grupo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.