Voltar

Saúde

Em confinamento deverá redobrar os cuidados com a alimentação

Saúde

Em confinamento deverá redobrar os cuidados com a alimentação


Apesar de existir uma reduzida evidência científica sobre a relação entre a doença por COVID-19 e a alimentação, sabemos que é fundamental garantir um estado nutricional e de hidratação saudáveis, de forma a otimizar o nosso sistema imunitário e, em caso de doença, a salvaguardar uma melhor recuperação do indivíduo.

Em época de pandemia e, consequentemente, de recolhimento domiciliário importa garantir, por um lado uma alimentação equilibrada e, por outro, que estejam asseguradas as necessidades alimentares de cada um, por um período mais longo que o habitual. É, portanto, fundamental otimizar o momento de ida ao supermercado, evitando ao máximo deslocações frequentes.

Por outro lado, como tem sido amplamente divulgado pelas autoridades de saúde, é imperioso proceder à “compra responsável”, nas quantidades adequadas e sem exageros, em particular, neste período de pandemia.

O açambarcamento de produtos alimentares pode, inclusivamente, ser um estímulo ao consumo alimentar excessivo e de má qualidade nutricional - principalmente excesso de sal, açúcar e gordura - numa altura em que estão presentes outros fatores de risco, tais como, o sedentarismo e o stress emocional.

A ULSBA partilha algumas orientações para alimentação para quem está em casa, de forma a elucidar, no momento da compra que quantidades de alimentos se devem ter em conta: 

RECOMENDAÇÕES


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.