Voltar

Sociedade

Janeiras e Reis em Ourique em Moura

Sociedade

Janeiras e Reis em Ourique em Moura


As autarquias de Ourique e Moura promovem, hoje, iniciativas relacionadas com o cante das Janeiras e Reis.

Ourique volta a cumprir a tradição e promove, em 2019, o cante das Janeiras, Reis e Menino, em vários locais do concelho. A organização, que pertence à autarquia de Ourique, às juntas de freguesia e às paróquias, afirma que depois do Natal e da chegada do novo ano, é tempo de cantar as Janeiras, mais uma das marcas das tradições populares assentes na beleza da voz alentejana e na sabedoria das palavras ancestrais.

Nesta 6ªfeira, o Grupo Coral “As Mondadeiras” de Santa Cruz canta as Janeiras, às 17.00 horas, na Igreja dos Grandaços, às 19.00 horas, na Capela da Funcheira e às 20.30 horas, na Igreja Paroquial de Santa Luzia.

Moura também recebe, em 2019, o tradicional Cântico aos Reis através de uma parceira entre o município, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, o Ateneu Mourense, o Agrupamento de Escolas de Moura e a Escola Profissional de Moura.

Hoje realiza-se uma visita do executivo da Câmara Municipal a três instituições da cidade, designadamente à Unidade de Cuidados Continuados-Residência de São Barnabé, à APPACDM-Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e ao Lar de São Francisco, acompanhado pelos grupos corais infantis da Escola da Porta Nova e da Escola do Sete e Meio, que vão interpretar modas alusivas ao Cântico aos Reis.










PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.