Voltar

Fotogaleria

"Embaixada cultural" do Alentejo em Sevilha até sábado

Fotogaleria

"Embaixada cultural" do Alentejo em Sevilha até sábado


O Festival Terras sem Sombra (FTSS), que em 2017 tem Espanha como país convidado, preparou uma "embaixada cultural" para apresentar o evento no Consulado-Geral de Portugal em Sevilha, a partir de hoje e até sábado. A primeira apresentação é feita nesta quinta-feira, na conferência de imprensa marcada para as 12.00 horas (menos uma hora em Portugal).

O festival tem vindo a afirmar-se, a nível internacional, como uma porta aberta para o conhecimento da região, através da música, património e biodiversidade e com esta iniciativa, que promove a união de duas manifestações culturais que são património imaterial da humanidade, ou seja o cante e o flamenco, pretende-se "romper fronteiras". As declarações são de José António Falcão, do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, a entidade responsável pela organização do Terras sem Sombra.

José António Falcão disse, igualmente, que esta é uma primeira investida, referindo-se à "embaixada cultural" do Alentejo que está em Sevilha e deixou alguns destaques do programa agendado até sábado.

A "embaixada cultural" do Alentejo sugere para o dia de amanhã, sexta-feira, reuniões entre os representantes autárquicos, dos municípios de Almodôvar, Sines, Santiago do Cacém, Ferreira do Alentejo, Odemira, Serpa, Castro Verde e Beja e o Alcalde de Sevilha, a partir das 10.00 horas.

No dia seguinte, sábado, 4 de fevereiro, dois géneros musicais Património Imaterial da Humanidade, o cante alentejano e o flamenco, sobem ao palco para o concerto "Imenso Sul", a partir das 20h00. Um concerto que junta a tradição alentejana do Rancho dos Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento, acompanhados por Pedro Mestre, e os Cantadores do Desassossego e alguns dos principais vultos do cante jondo, o "puro flamenco", como a sevilhana Esperanza Fernández, o granadino Miguel Ángel Cortés - Arcángel, e também Fahmi Alqhai.

O Festival começa no dia 11 deste mês e percorre, de forma itinerante, até 1 de julho, os concelhos de Almodôvar, Sines, Santiago do Cacém, Ferreira do Alentejo, Odemira, Serpa, Castro Verde e Beja.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.