Voltar

"Emprego e desemprego no País e região"

"Emprego e desemprego no País e região"


"Emprego e desemprego no País e região" é o tema em destaque neste programa, que tem como objectivo apresentar números, fazer o diagnóstico e apontar saídas.

Os números do emprego e do desemprego, no País e região, são identificados e analisados neste "Radiografias", pelo economista Eugénio Rosa, que tem feito diversos estudos sobre estas matérias.

O diagnóstico da região, ao nível do emprego e do desemprego, é feito por três responsáveis, focalizando atenções nas áreas, por excelência, em que as ofertas e as faltas mais se verificam. Castro e Brito, presidente da Direcção da ACOS - Agricultores do Sul, faz o ponto de situação no sector da agricultura. Luís Lisboa presidente da Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja faz o mesmo, no sector do comércio e Filipe Pombeiro, presidente da Direcção do NERBE/AEBAL - Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral apresenta a realidade do sector empresarial. Castro e Brito, Luís Lisboa e Filipe Pombeiro deixam ainda, os caminhos que consideram mais adequados e que podem ajudar a ultrapassar os constrangimentos que identificaram.

Este "Radiografias" tem também, como objectivo identificar as respostas que estão a ser aplicadas na região, no combate ao flagelo do desemprego e neste contexto damos-lhe a conhecer o trabalho desenvolvido pela Cáritas Diocesana de Beja, através do depoimento de Márcio Guerra, técnico de inserção e coordenador de projectos da instituição.

A parentalidade positiva e a forma como as famílias conciliam emprego e trabalho são abordados, igualmente, neste programa. Paula Deus, responsável pela Chão dos Meninos - Associação de Amigos da Criança e da Família, em Évora, explica todas aquelas questões e as respostas que esta instituição tem para as mesmas.

O programa vai para o ar, nesta segunda-feira, dia 07, através dos 104.5 da nossa estação, mas pode ser acompanhado também, através da nossa emissão online, em www.vozdaplanicie.pt.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.