Voltar

Cultura

1ª Edição dos Encontros IPBeja 2020 arranca em março

Cultura

1ª Edição dos Encontros IPBeja 2020 arranca em março


 Subordinada a um verso da Ilíada, arranca a 20 de março, a 1ª edição da iniciativa do Instituto Politécnico de Beja designada “Encontros IPBeja 2020 – A Estas Coisas Permitiremos o Terem Sido”.

A mais recente aposta do Instituto Politécnico de Beja vem complementar, o programa cultural “IPBejaDáteArte”, que cumpre a sua 3ª edição este ano.

Sabendo da importância que “o contacto com as Artes” tem “na formação integral do aluno, facilitando o desenvolvimento da sensibilidade e da criatividade, o IPBeja criou, em 2018, o programa cultural IPBejaDáteArte”. Ana Paula Figueira, Pró-Presidente desta Instituição de Ensino Superior destaca a projeção deste evento, quer a nível regional, quer nacional.

Ana Paula Figueira explica à Voz da Planície, que “2020 foi a altura ideal para complementar” o IPBejaDáteArte “com um espaço informal de partilha e de interdisciplinaridade entre as Artes e a Ciência”.

A Pró-Presidente do IPBeja acrescenta que os Encontros vão decorrer na Galeria de Arte, pelas 17.00 horas, em dias em que estão agendados espetáculos, à noite, inseridos no IPBejaDáteArte.

Esta 1ª edição do evento inclui 4 Encontros e tem como convidados pessoas de reconhecido mérito na sua área, revela Ana Paula Figueira, congratulando-se pelo facto do IPBeja ter inovado na forma de partilhar o conhecimento, complementando a lecionação das aulas com este tipo de atividades de caráter cultural, e, agora também, artístico e científico, num contexto informal.

António Filipe Pimentel, historiador de arte e antigo diretor do Museu Nacional de Arte Antiga é o primeiro convidado da iniciativa e, a 20 de março, a conversa irá debruçar-se sobre o tema “A Arte existe porque a Vida não Basta”. 

António Sampaio da Nóvoa a 8 de maio, João Ferrão a 5 de junho e Álvaro Laborinho Lúcio a 2 de outubro são os outros convidados dos Encontros IPBeja 2020. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.