Voltar

Sociedade

Encontros participativos nas freguesias do concelho de Odemira

Sociedade

Encontros participativos nas freguesias do concelho de Odemira


A autarquia de Odemira e as Juntas de Freguesia estão a promover um ciclo de Encontros Participativos nas freguesias do concelho. Hoje, o encontro realiza-se, a partir das 20.30 horas, de Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros.

Esta iniciativa surge no âmbito do Orçamento Participativo, com vista a uma ampla apresentação do processo, promoção de debate, apresentação e consensualização de propostas.

O OP de Odemira apresenta este ano algumas novidades, reforçando o apelo à cidadania e uma adesão mais ampla e significativa. Em 2018 é dinamizado em simultâneo o OP Municipal e o OP das Freguesias, todos os cidadãos com idades a partir dos 14 anos podem apresentar propostas e votar, sendo que a votação decorre, pela primeira vez, também através de SMS.

Na lógica “Odemira Concelho 100% OP”, o processo decorre em simultâneo para o OP Municipal e para o OP das Freguesias. Cada cidadão com idade a partir dos 14 anos, residente, trabalhador ou estudante no concelho, pode apresentar uma proposta, cujo valor não exceda os 125 mil euros, que incida nas áreas de competência do município e seja de interesse colectivo.

As propostas podem incidir nas áreas de Urbanismo, Espaço Público e Espaços Verdes, Protecção Ambiental e Energia, Saneamento e Higiene Urbana, Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade, Turismo, Comércio e Promoção Económica, Educação e Juventude, Desporto, Acção Social, Cultura e Modernização Administrativa.




PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.