Voltar

Atualidade

Entidades da região entregam documento reivindicativo na Ovibeja

Atualidade

Entidades da região entregam documento reivindicativo na Ovibeja


A Ovibeja 2018 fica marcada pela entrega, a todos os decisores políticos, que visitem o certame, de um documento reivindicativo. O documento identifica as debilidades da região ao nível das acessibilidades e exige que as mesmas sejam resolvidas ainda no âmbito da reprogramação do Alentejo 2020.

O documento subscrito pela ACOS – Agricultores do Sul, pelo NERBE/AEBAL, pelo IPBeja, pela CIMBAL e pela Associação Comercial, identifica um conjunto de debilidades com o qual a região se depara há anos, principalmente no que diz respeito às acessibilidades.

Naquele documento é referido que não se percebe porque tarda a  conclusão do IP8 e o que falta, na requalificação deste itinerário; porque é que a extensão da A2, até Malhada Velha, concluída há vários meses continua sem abrir ao público e porque é que não avança a eletrificação da linha férrea Beja/Casa Branca.

O documento já foi entregue ao Presidente da República, ao Comissário Europeu Carlos Moedas, ao ministro da Agricultura Capoulas Santos e a Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.


Comente esta notícia

Não percebo porque não é referida, também, a utilzação do nosso aeroporto em alternativa ao de Lisboa. Será mais económico a adaptação e a construão duma nova ponte para o Montijo?

Manuel Conceição

01/05/2018

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.