Versos entrelaçados

Com organização da Câmara Municipal de Vidigueira, do Agrupamento de Escolas de Vidigueira e da Escola Profissional Fialho de Almeida, o concurso tem como objetivo estimular a imaginação e a criatividade, além de promover a poesia e valorizar esta expressão literária.

O concurso conta este ano, com a participação do Patrono Alexandre Parafita, docente do ensino superior, investigador da Universidade do Porto, etnógrafo, jornalista e escritor. É autor de várias dezenas de livros e grande parte da sua obra faz parte do Plano Nacional de Leitura.

Em declarações à Voz da Planície, Alexandre Parafita frisa a importância deste tipo de iniciativa e revela porque é que aceitou o convite para ser patrono desta 5ª edição do concurso de poesia “Versos Entrelaçados”.

Alexandre Parafita revela as suas expetativas para a 5ª edição do concurso que se realiza nesta quinta-feira, pelas 17.00 horas.

Os poemas serão avaliados por um júri que vai selecionar e classificar os três melhores, de cada escalão. São admitidos a concurso apenas trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, com o limite de dois poemas por autor.


Comente esta notícia