Voltar

Atualidade

“Entrudanças” apresenta-se em Entradas

Atualidade

“Entrudanças” apresenta-se em Entradas


  A vila de Entradas, no concelho de Castro Verde recebe, a partir de hoje e até domingo, o “Entrudaças”. Esta edição de 2020 celebra o pão como parte de um programa que convida a partir à descoberta da comunidade e da tradição, mas também da natureza e da cultura que a define. 

Música, dança, oficinas, bailes, workshops, exposições, concertos, cante, vinho e gastronomia são os principais destaques do Festival.

São três dias de um programa composto por diferentes propostas artísticas nacionais e internacionais que transformaram o festival num espaço de diálogo inter-cultural permanente e, onde a dança, a música, o artesanato, o cante e a gastronomia levaram os festivaleiros pela celebração do Entrudo e da cultura alentejana.

Destaque este ano para a apresentação, no sábado, do projecto artístico-comunitário “Mãos na Massa” dinamizado pelo escultor Eduardo Freitas, autor da peça que nesta edição deu corpo ao cartaz do festival, e Inês  Alves. Trata-se de um projecto de artes visuais que tem como tema o pão, o corpo e o barro e que promoveu a reflexão em torno dos valores históricos, sociais e culturais que estes três elementos representam para o Alentejo e que culminou numa exposição colectiva patente no Museu da Ruralidade.

O festival é organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, Associação PédeXumbo e Junta de Freguesia de Entradas.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.