Voltar

Atualidade

Ermida de Sant’Águeda vai ser reabilitada

Atualidade

Ermida de Sant’Águeda vai ser reabilitada


Está em fase de lançamento a obra de conservação e restauro da Ermida de Sant’Águeda, localizada em Vila Nova da Baronia. A reabilitação avança agora, depois de ter sido aprovada a candidatura submetida pelo município de Alvito ao Programa “Alentejo 2020”.

A Ermida de estilo gótico-manuelino é uma construção dos finais do século XV e tem um particular interesse, por preservar no seu interior uma excelente cobertura com frescos dos séculos XVII e XVIII.

É neste local que decorre, anualmente, no primeiro domingo, depois da Páscoa uma importante festa popular, que congrega a população local e as comunidades da região.

António João Valério, presidente da autarquia de Alvito, explica que a empreitada contempla várias áreas de atuação. O autarca revela, ainda, que a obra tem um investimento aproximado de 360 mil euros, sendo os 15% da componente nacional assegurados pelo município e que a conclusão da intervenção está prevista para maio ou junho do próximo ano.

O presidente do município realça, ainda, que para além dos frescos, a Ermida de Sant’Águeda preserva dois elementos decorativos relevantes: o retábulo do altar-mor e o frontal de azulejos, também no altar, de inspiração oriental.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.