Voltar

Atualidade

ERT Alentejo/Ribatejo oferece ventiladores a hospitais das duas regiões

Atualidade

ERT Alentejo/Ribatejo oferece ventiladores a hospitais das duas regiões


A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo revela, em comunicado, que adquiriu ventiladores para doação aos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) da sua área de intervenção. O Hospital de Beja é um dos contemplados. 

A entrega dos ventiladores continua a decorrer e estes equipamentos vão ser oferecidos ao Hospital José Joaquim Fernandes (Beja); Hospital do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém); Hospital Distrital de Santarém; Hospital do Espírito Santo (Évora); Hospital José Maria Grande (Portalegre) e ao Hospital de Santa Luzia (Elvas). 

Segundo a ERT do Alentejo/Ribatejo, “estes equipamentos de suporte de vida começaram a ser entregues nas unidades hospitalares públicas no passado mês de julho, prevendo-se que o processo fique completo antes do final de agosto”.

Com esta iniciativa, a ERT procura contribuir para o reforço das condições de resposta das unidades locais de saúde e dos hospitais dos principais centros urbanos projetando a imagem do Alentejo  e da Lezíria do Tejo como zonas de férias seguras e preparadas para lidar com os desafios da pandemia do COVID 19. As declarações são de Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Ainda de acordo com o comunicado, “a medida, prevista no Programa de Ação para a Segurança e Sustentabilidade Sanitária, será aprofundada nos próximos dois anos com novas ações e constitui  um sinal inequívoco do compromisso da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo com a dimensão da saúde pública,  a qual é fundamental para se garantir um acolhimento de excelência aos turistas na Região”. 


Fotografia: Publituris


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.