Patrimónios do Sul

Do vasto programa agendado sugerimos para este sábado, o seminário, a partir das 15.00 horas, no Edifício Azul, sobre “Biodiversidade e turismo no espaço rural”, com Paula Mira, do Agroturismo Xistos; Diogo Nascimento, da EDIA – Parque Natureza de Noudar; Tânia Sosa, da Argentina; Carlos Cuchman, do Uruguai e João Margalha, da Alentejo XXI. A organização é da ACOS, da ACOS+ e a Alentejo XXI.

Às 16.00 horas, também no sábado dia 12, no Stand UNESCO é apresentado o livro “Contos Assesta – Água para Beja”, tertúlia com os 13 autores desta coletânea que são, igualmente, autores Assesta – Associação de Escritores do Alentejo. A organização é da Biblioteca Municipal e da Câmara de Beja.

Às 17.00 horas, ainda de sábado, é feita no Stand Tasa Alentejo, a apresentação final do projeto TASA Alentejo e a seguir, às 18.00 horas, há um colóquio da Federação Alentejana de Caçadores sobre “Sanidade em espécies sinegéticas”.

O dia termina, no edifício Azul, com o colóquio “A pesca desportiva como motor de desenvolvimento local”.

Domingo, a sugestão vai para a apresentação do livro “O moinho grande – Contributo para um guia do moleiro”, às 16.00 horas, no Moinho Grande à saída de Beja, na rotunda da força área, deverá seguir em direção a Ferreira do Alentejo, pelo IP8, e virar na primeira estrada à direita. A organização é do Centro UNESCO, Câmara Municipal de Beja e Família Soares.


Comente esta notícia