Voltar

Atualidade

Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia com empreitada assegurada

Atualidade

Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia com empreitada assegurada


A Câmara Municipal de Beja, promotora do projeto de criação do novo Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia em Beja, edifício para o CEBAL, abriu, no passado dia 24, as propostas recebidas no âmbito do segundo concurso público para a sua construção. Rui Marreiros, presidente da Direção do CEBAL, afirma que “nestas áreas da investigação, as infraestruturas de suporte, laboratoriais por exemplo, são absolutamente decisivas”.

Após um primeiro concurso sem candidaturas, foram agora conseguidas 5 empresas com interesse na obra. Rui Marreiros, refere que o CEBAL assistiu “ao esforço que Município tem feito no sentido de levar a bom porto esta candidatura para o Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia”, visando o desenvolvimento tecnológico e a inovação no concelho de Beja e no Alentejo.

Outro desafio, acrescenta Rui Marreiros, foi criar condições “do ponto de vista do financiamento” para que a realização desta empreitada seja possível no futuro. O CEBAL “tem tido um crescimento muito grande ao nível das participações em diversos projetos”, e conseguiu criar “um capital humano enorme de valor e potencial”.

Rui Marreiros termina sublinhando que, faltava na região uma infraestrutura que possa “dar corpo ao crescimento do que se perspetiva que venha a acontecer", nomeadamente na área da investigação, reconhecendo que esta é uma “aposta clara”, que o CEBAL reconhece, “do Município em apoiar a investigação e reconhecer a sua importância para o desenvolvimento da região”.


PUB
PUB
PUB

Discos

Tipo editou o segundo LP "Vigia"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.