Voltar

Estudar e debater o regadio no contexto da estratégia europeia

Estudar e debater o regadio no contexto da estratégia europeia


FENAREG está a organizar uma Jornada de Estudo e Debate sobre o regadio no contexto da estratégia Europa 2020 para enquadrar e divulgar o que se perspectiva no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio.

O Regadio no Contexto da Estratégia Europa 2020 é o tema da Jornada de Estudo e Debate que a Federação Nacional de Regantes de Portugal vai realizar no dia 13 de Novembro. Os interessados em participar deverão inscrever-se até ao próximo dia 8.

O encontro promovido pela FENAREG pretende enquadrar o Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2014/2020 e o que se perspectiva para a reabilitação e modernização dos regadios existentes e para a criação de novos regadios. Em discussão e análise vão estar também os planos de gestão de região hidrográfica (PGRH).

Com esta iniciativa, a FENAREG pretende aprofundar e dar a conhecer as necessidades dos regantes para que sejam tidas em conta no processo de definição do PDR 2014/2020 que está neste momento em elaboração. Do mesmo modo, pretende divulgar práticas de gestão eficiente das redes de distribuição de água, combinados com soluções energeticamente eficientes. Conhecer e divulgar as acções que o Ministério da Agricultura propõe para o próximo Quadro Comunitário de Apoio no que diz respeito à modernização e reabilitação de regadios existentes e à criação de novos é outra das principais razões do encontro, conforme nos explica José Núncio, presidente da FENAREG.

De acordo com o programa, já elaborado, a Jornada é aberta pelo secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, conta com a participação de responsáveis de organismos ligados ao Ministério da Agricultura e deverá ser encerrada pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Francisco Gomes da Silva.

Os interessados em participar neste evento devem inscrever-se, junto da FENAREG, até ao dia 8 de Novembro.  


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.