Voltar

Política

Europeias: Partidos “empenhados” em combater a abstenção

Política

Europeias: Partidos “empenhados” em combater a abstenção


As eleições europeias,em Portugal, estão marcadas para o próximo domingo dia 26 de Maio, os eleitores em condições de votar vão escolher 21 deputados que os vão representar, nos próximos cinco anos, no Parlamento Europeu.

Nas últimas eleições europeias, em 2014, a taxa de abstenção em Portugal foi de 65,5%, ou seja, apenas 34,5% dos eleitores foram votar o que faz com que o País tenha uma das mais altas taxas de abstenção da Europa.

Tendo em conta esta realidade, uma das apostas dos vários partidos, nestes dias de campanha eleitoral, que termina amanhã à noite, tem sido o combate à abstenção.

Pedro do Carmo, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é da opinião que estas eleições europeias são fundamentais para defender a democracia, a unidade e a paz entre os povos e travar os “avanços populistas”.

João Pauzinho, da DORBE do PCP, considera que nestas eleições europeias o que está em “jogo” é a vida de “todos nós” num futuro próximo, por isso, a CDU nesta campanha tem feito um trabalho para “contrariar” a abstenção.

Gonçalo Valente, presidente da Distrital de Beja do PSD, diz que é fundamental ter os melhores no Parlamento Europeu e que este acto eleitoral deve servir de barómetro ao trabalho desenvolvido pelo Governo socialista, por isso, defende que este é o momento para os portugueses manifestarem a sua insatisfação.

Alberto Matos, coordenador do Bloco de Esquerda em Beja, afirma que a Europa condiciona as “nossas vidas”, para o bem e para o mal e garante que os bloquistas estão muito empenhados nestas eleições europeias.

Luís Dargent, presidente da Distrital de Beja do CDS-PP, destaca a importância do voto nestas eleições europeias sobretudo para todos os que querem manter a qualidade de vida e o conforto que a União Europeia tem proporcionado.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.