Voltar

Cultura

Exposição “Castro Verde, Identidade e Memória” no Fórum Municipal

Cultura

Exposição “Castro Verde, Identidade e Memória” no Fórum Municipal


Abre ao público nesta terça-feira, no Fórum Municipal de Castro Verde, pelas 18.00 horas, uma exposição onde é possível observar documentos que o Arquivo Distrital de Beja tem à sua guarda e que contam a história da evolução do registo paroquial ao registo civil, entre 1602 e 1911, neste concelho. 

Através desta mostra pode-se conhecer o trajeto de cada indivíduo em três momentos chave da sua vida: nascimento, casamento e morte. Permite, ainda, perceber a evolução demográfica bem como a complexidade socioeconómica da época, permitindo a recolha de um conjunto de informações, nomeadamente: esperança média de vida, consequências causadas por cataclismos naturais, miséria, abundância ou doença.

Organizada pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas – Arquivo Distrital de Beja, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Castro Verde, a exposição está patente até dia 16 de novembro de 2018 e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10.00 horas às 12.30 horas e das 14.00 horas às 17.30 horas.


PUB
PUB

Concertos

Within Temptation anunciam nova data para Portugal

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.