Voltar

FAABA e ACOS contra exoneração de Gabriela Ventura

FAABA e ACOS contra exoneração de Gabriela Ventura


A FAABA - Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo e ACOS - Agricultores do Sul já se pronunciaram contra a exoneração de Gabriela Ventura, das funções de gestora do PRODER.

A FAABA e a ACOS - Agricultores do Sul consideram que aquela decisão representa um prejuízo para a agricultura nacional, reagindo assim, ao anúncio do Ministério da Agricultura de afastamento da gestora do PRODER, Gabriela Ventura, dizendo que se ficou a dever ao facto, da mesma não ter aceitado o convite para continuar no próximo programa de desenvolvimento rural.

A Voz da Planície chegou à fala, com Gabriela Ventura, que confirmou a sua exoneração das funções de gestora do PRODER, para as quais estava nomeada até 2015.

Castro e Brito, presidente da FAABA e da ACOS - Agricultores do Sul, comentou esta decisão do Governo, dizendo que foi uma surpresa e uma decepção, e que a mesma representa, uma agressão aos "homens da terra", explicando as razões da sua afirmação e relevando o trabalho "assinalável" que Gabriela Ventura fez no desempenho das suas funções e no relacionamento com associações e agricultores. Acrescentou que aquilo que está bem, não se muda, deixando críticas a algumas coisas que diz correrem menos bem, no Ministério da Agricultura e que permanecem.

Gabriela Ventura, que fazia a gestão do PRODER, o programa que gere os fundos da Política Agrícola Comum para o desenvolvimento rural para o quadro comunitário 2007-2013 e que está em fase de transição até ao final de 2015, para o novo período financeiro 2014-2020, foi demitida das suas funções. A exoneração causou estranheza ao sector, como ouvimos frisar Castro e Brito, por se entender, para além das razões que enumerou, que esta é a pior altura para se promover uma mudança de cadeiras.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.