Voltar

Atualidade Fotogaleria

FACECO apresenta artesanato de “muitíssima qualidade”

Atualidade Fotogaleria

FACECO apresenta artesanato de “muitíssima qualidade”


A vila de S.Teotónio recebe a partir de sexta-feira, mais uma edição da FACECO-Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, uma iniciativa promovida pela autarquia odemirense que se prolonga até domingo, dia 21. O artesanato é um dos destaques do certame.

A par da agricultura, pecuária, turismo, gastronomia e um intenso programa de animação, esta é uma feira que apresenta uma valência de extrema importância para o concelho: o artesanato.

O artesanato é um ofício muito vivo no território de Odemira onde, atualmente, existem muitos artesãos mais jovens a aplicarem técnicas tradicionais em produtos contemporâneos.

Durante os três dias da FACECO, o artesanato local volta a estar representado no Pavilhão do Património Cultural, com dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, tal como sublinha Ricardo Cardoso, vereador do município odemirense.

O autarca realça, igualmente, o trabalho desenvolvido pela CACO (Associação de Artesãos do Concelho de Odemira) e revela que esta associação está a criar um Centro de Recursos de Artesanato, explicando os seus objetivos.

A FACECO 2019 vai ser a montra das capacidades do território odemirense, patente nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por cerca de 300 expositores. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.