Voltar

Atualidade

Faleceu Valverde Martins

Atualidade

Faleceu Valverde Martins


Faleceu no passado dia 14 de novembro, António Pedro Valverde Martins. Nascido em 1935, Valverde Martins era militante do PCP, tendo ao longo da vida exercido inúmeras responsabilidades partidárias, sobretudo no concelho de Beja, de onde era natural e residente.

Bancário de profissão, destacou-se nas mais diversas áreas de que foram exemplo a atividade sindical tendo sido durante muitos anos coordenador da União dos Sindicatos do Distrito de Beja, impulsionador do movimento cooperativo, autarca e dinamizador do Movimento dos Reformados Pensionistas e Idosos, sendo à data da sua morte presidente da Direção da Federação Distrital de Beja e da Mesa da Assembleia Geral da Associação dos Reformados de Beja, do MURPI.

A nobreza do seu carácter, aliada à experiência, sabedoria e empenhamento que sempre dedicava às tarefas em que se envolvia fizeram de Valverde Martins um homem respeitado por todos quantos tiveram o privilégio de com ele privar.

Nesta hora difícil, o Secretariado da DORBE do PCP exalta o homem bom, o militante ativo e empenhado, que desde sempre demonstrou a firmeza das suas convicções e a fidelidade aos valores em que acreditou, expressando à família as mais sentidas condolências.


Foto: A Planície.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.