Voltar

"Falta pessoal auxiliar e para alunos com necessidades especiais"

"Falta pessoal auxiliar e para alunos com necessidades especiais"


No concelho de Beja, no arranque do novo ano letivo, a Câmara Municipal assegura que tudo o que é da sua responsabilidade está garantido, mas que existem contudo, questões pedagógicas, que dependem do Ministério, por resolver e que a autarquia espera que fiquem solucionadas em breve.

Nas escolas do concelho já começou o novo ano letivo e no arranque das atividades de 2016/17, a Câmara de Beja revela que tudo o que é da sua responsabilidade está assegurado, mas denuncia carências de pessoal auxiliar e para alunos com necessidades educativas especiais, no Agrupamento de Escolas Nº 1. Falhas que se repetem e que são da responsabilidade do Ministério, recorda a autarquia.

O vereador da Câmara de Beja, Vítor Picado, começou por identificar o trabalho que o Município desenvolveu, nos meses de férias, na preservação, manutenção e requalificação dos edifícios escolares do 1º Ciclo e Pré-Escolar, que são da sua responsabilidade, no sentido de melhorar as condições de trabalho de alunos, professores e funcionários.

Quanto aos recursos humanos no Pré-Escolar, a autarquia garante estar tudo assegurado, em articulação com as juntas de Freguesia e informa que no Agrupamento de Escolas Nº 2 de Beja, de acordo com a sua Direção, não há questões pedagógicas a referenciar.

O mesmo já não se pode dizer do Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja, frisou Vítor Picado, onde há dificuldades de substituição de professores com baixa, falta de pessoal auxiliar e de técnicos de educação especial, denunciando o facto, de estarem 60 alunos com necessidades educativas especiais sem resposta e destas situações serem da responsabilidade do Ministério da Educação.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.