Simbolo do Município de almodôvar

Com as novas alterações ao regulamento, e segundo nota de imprensa da autarquia, passam a ser incluídas novas medidas que ditam que as crianças nascidas no concelho passam a receber uma verba de 50 euros por mês, até que completem dois anos de vida, para compras na área da puericultura no comércio local e que os estudantes do ensino secundário que estudem e residam no concelho, passam a ser contemplados com uma verba de 90 euros para aquisição de material escolar. A medida era anteriormente aplicada apenas até aos estudantes do Ensino Básico.

Todos os incentivos que já eram antes aplicados vão continuar em vigor, ou seja, as famílias que residam no concelho são contempladas com uma verba de 1000 euros aquando do nascimento do primeiro filho, um apoio de 1250 euros para o segundo filho e, no caso de um terceiro nascimento, ou seguintes, o apoio sobe para os 1750 euros.

A autarquia continua também a assegurar o transporte a todos os estudantes Universitários entre Almodôvar, Beja e Faro, com ida e volta, à Sexta-feira e Domingo.

O Município paga ainda as despesas que todos os nossos estudantes do Ensino Superior têm com os transportes entre Almodôvar e a Universidade e vice-versa, em qualquer faculdade do país.


Comente esta notícia