Voltar

Feira da Terra apresenta produtos da horta em Beja

Feira da Terra apresenta produtos da horta em Beja


A Feira da Terra - Sabores da Horta é uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia da União das Freguesias de Beja (Salvador e Santa Maria da Feira), que se realiza nesta sexta-feira, e durante o fim-de-semana, no Jardim Público da cidade.

A Feira da Terra - Sabores da Horta nasceu há três anos como espaço vocacionado para a mostra e comercialização de produtos hortícolas, produzidos nas inúmeras hortas familiares que existem no território de Salvador e Santa Maria da Feira, mas nesta que é já a terceira edição, reforça a componente do artesanato, o debate, o desporto, as atividades direcionadas para os mais jovens e a componente cultural.

Este é um evento que tem também, uma vertente virada para as diferentes gerações, demonstrando como desde tempos ancestrais se retirava o melhor da terra e sensibilizando os mais novos para estas questões frisa Maria de Jesus Ramires, presidente da Junta de Freguesia responsável pela organização do evento, deixando alguns destaques do programa agendado para os três dias de Feira da Terra.

Em 2016, Jorge Serafim, um freguês desta União de Freguesias de Beja é o embaixador do evento. A terra é sempre o rumo inicial, quando a esquecemos perdemos a razão e a razão quer-se próxima do ventre, onde a semente germina e o desdém termina, afirma o embaixador Jorge Serafim, explicando a sua participação na edição deste ano.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.