Feira da Terra
Nos últimos anos, as hortas urbanas de Beja viveram um período de forte expansão, em muito devido à entrega de pequenos talhões localizados entre os bairros da Conceição e Pelame, é precisamente para valorizar estas pequenas hortas, que alteraram a paisagem entre os dois bairros, que vai decorrer o certame que valoriza o regresso à terra e a aposta na agricultura familiar como afirma Maria de Jesus Ramires, presidente da União de Freguesias de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira.

Ainda segundo Maria Jesus Ramires esta é também a Feira da Família porque inclui uma diversidade de actividades a pensar nas várias faixas etárias.

A Feira da Terra vai ser palco para a degustação de pratos da gastronomia regional confecionados à base de produtos hortícolas como é o caso dos gaspachos e vinagradas, peixinhos da horta, tomatadas, saladas de feijão e grão ou as sopas de beldroegas.

Para além da gastronomia, o evento inclui ainda venda de produtos, actividades de animação, passeios de burro e pónei, actividades desportivas, workshops e espectáculos musicais.

Nesta sexta-feira actuam o grupo Vozes do Sul e Tiago Bento, sábado à noite, Paulo Colaço, acompanhado pela sua viola campaniça e o grupo "Fagulha", na última noite, domingo o grupo "As Gentes do Alto Mira". As entradas são gratuitas.

Comente esta notícia