feira bibliotecas

A organização da “Feira das Bibliotecas” está a cargo da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo, constituída em 2018 pela CIMBAL e pela DGBAL-Direção-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas. A iniciativa, que resulta de uma candidatura aprovada pelo ALENTEJO 2020, decorre, de forma itinerante, nas bibliotecas públicas dos 13 municípios da CIMBAL e tem como objetivo promover o trabalho desenvolvido pelas mesmas junto das pessoas das suas comunidades.

A primeira Biblioteca a abrir as suas portas à “Feira das Bibliotecas” foi a de Beja, e para além de um programa autónomo, apresenta, igualmente, um programa fixo, que o coordenador do projeto, o historiador Constantino Piçarra, revela e que pode ser apreciado até 6 de abril.

Neste sábado, a “Feira das Bibliotecas” sugere, na Biblioteca Municipal de Beja, a partir das 15.00 horas, no Setor Infantil, uma sessão em torno da exposição de Danuta Wojciechowska, para pais e filhos. Hoje pode apreciar, igualmente, a partir das 17.00 horas, na Cave da Biblioteca, o espetáculo Afinal o Caracol, pela Andante Associação Artística, para pais e filhos até aos 3 anos de idade.


Comente esta notícia