Voltar

Cultura

Feira de Castro “uma das bandeiras fundamentais do concelho”

Cultura

Feira de Castro “uma das bandeiras fundamentais do concelho”


Nesta sexta-feira, dia 18, e durante o fim-de-semana, a tradição volta a cumprir-se em Castro Verde. É tempo da secular Feira de Castro, a “maior e mais emblemática feira tradicional do Sul do país”. Paralelamente à animação da própria feira, a Câmara Municipal dinamiza um programa cultural que “prolonga o espírito do certame, durante três dias, por toda a vila”.

A Feira de Castro é “ponto de encontro e de convívio entre familiares e amigos, comerciantes e fregueses, numa parafernália de gente, artigos e mercadorias”, assim como “um momento por excelência para visitar Castro Verde”, frisa David Marques, da autarquia castrense, revelando que o certame “promove momentos de encontro com a identidade cultural do concelho e Sul do país, que prolongam o espírito da feira, durante três dias, por toda a vila”.

David Marques deixou, também, um conjunto de destaques do programa, paralelo à feira, para os três dias de evento, realçando a "aposta no programa de televisão que se realiza domingo, em Castro Verde, e que dá visibilidade ao que se faz no concelho".

Neste fim-de-semana e, paralelamente à animação da própria feira, a Câmara Municipal dinamiza um programa cultural que arranca nesta sexta-feira, à tarde, com a Abertura da Feira de Produtos Locais, na Rua Fialho de Almeida. À noite, a Praça da República é palco para diferentes concertos e música popular. Após o concerto com António Caixeiro, às 21.30 horas, há baile com Rui Soares & Lau, às 23.00 horas.

O programa deste sábado, dia 19, sugere o 2º Encontro de Castrenses na Diáspora, que se realiza pelas 12.30 horas, na Escola Secundária de Castro Verde, e que tem como objetivo reunir num almoço-convívio, os castrenses que vivem fora do concelho. Um momento de confraternização e de reencontro que conta com a participação musical do grupo "Modas com Sotaque". O sábado sugere, ainda, na Praça da República, o projeto "Remember Me" e o DJ Christian F.

Neste domingo, dia 20, Castro Verde recebe, a partir das 14.00 horas, junto à Igreja dos Remédios, o programa de televisão "Somos Portugal" da TVI.

Paralelamente há outras iniciativas a decorrer no âmbito do programa cultural da Feira de Castro, como o já habitual Desfile de Corais, Encontro de Tocadores de Viola Campaniça, Cante ao Despique e Baldão, Animação de Rua, Folclore Algarvio e Feira de Aves.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.