Voltar

Feira do Queijo do Alentejo até domingo

Feira do Queijo do Alentejo até domingo


Serpa recebe até domingo, a Feira do Queijo do Alentejo, um certame dedicado aos queijos tradicionais portugueses, com o Queijo Serpa como anfitrião, numa iniciativa que conta também com outros produtos de qualidade do concelho.

O destaque da Feira do Queijo do Alentejo, organizada pela Câmara Municipal de Serpa, em parceria com outras entidades, recai nos agentes ligados à produção do queijo em Serpa, considerado o ex-libris da gastronomia local, reunindo todo o sector numa grande mostra, para a qual são convidados os vários produtores.

Àquela mostra juntam-se outros produtores de queijo de todo o País, assim como outros produtos do concelho e da região, concretamente o vinho, o azeite, os enchidos, o pão, o mel, a doçaria conventual e o artesanato.  

A Feira do Queijo do Alentejo é considerada pela autarquia como "um investimento sério na dinamização da economia da região, através da promoção dos produtos endógenos, contribuindo e reforçando o potencial turístico e a identidade local". Neste contexto, o presidente da Câmara Tomé Pires explica que o primeiro objectivo da Feira passa pela valorização do Queijo Serpa e de outros produtos de qualidade do concelho.

No que se refere ao reforço do potencial turístico e à identidade local, o autarca de Serpa Tomé Pires destaca os inúmeros visitantes que o certame atraí, anualmente, assim como a forma como promove o cante alentejano e a gastronomia local, presenças obrigatórias na Feira do Queijo do Alentejo.


Destaques do programa da Feira do Queijo do Alentejo:

Dia 1 de Março:

15.00 horas às 17.00 horas: "Cool-Consumir Local", organização da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), para sensibilizar para o consumo de produtos locais;

15.00 horas: Encontro de Corais Alentejanos, com desfile pelo recinto e actuação no palco das tasquinhas;

Neste encontro participam: o Grupo Coral Feminino "Madrigal"; Grupo Coral "Os Camponeses" de Pias; Grupo Coral e Etnográfico de Vila Nova de São Bento; Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, Grupo Coral de A-do-Pinto e Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento;

17.30 horas: Ateliê do Queijo;

18.00 horas: Actuação da Banda Filarmónica de Serpa, no palco das tasquinhas;

22.30 horas: "Arrefole", música no palco das tasquinhas;

24.00 horas: Animação musical com PT*2, no palco das tasquinhas.


Dia 2 de Março:

14.00 horas: Apresentação musical dos alunos do Musibéria, palco das tasquinhas;

15.30 horas: Encontro de Corais Alentejanos, com desfile pelo recinto e actuação no palco das tasquinhas;

Neste encontro participam: o Grupo Coral "As Ceifeiras de Pias", o Grupo Coral Feminino "As Flores do Chança"; o Grupo Coral "Os Camponeses" de Vale de Vargo; o Grupo Coral "Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho" e o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Brinches.

16.00 horas: Ateliê do Queijo;

19.00 horas às 21.00 horas: animação circulante com Banda às Riscas;

22.30 horas: Enreo Flamenkito - Sevilha, no palco das tasquinhas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.