Voltar

fotogaleria

"Feira do Queijo do Alentejo promove o território"

fotogaleria

"Feira do Queijo do Alentejo promove o território"


Começa nesta sexta-feira, em Serpa, a 15ª edição da Feira do Queijo do Alentejo, no Parque de Feiras e Exposições e prolonga-se por todo o fim-de-semana. 105 expositores, com Queijo Serpa, de Azeitão e da Serra da Estrela, com diversos produtos agroalimentares e artesanato; cante alentejano e gastronomia são alguns dos ingredientes do certame deste ano.

"A Feira do Queijo do Alentejo promove o Queijo Serpa, mas também o território, reforçando a nossa identidade", frisou em declarações à Voz da Planície Tomé Pires, presidente da Câmara, a entidade responsável pela organização deste evento anual, em parceria com outras entidades da região.

As portas da Feira abrem nesta sexta-feira, às 11.00 horas e neste que é o primeiro dia do evento é feita, igualmente, no espaço dos colóquios, às 17.00 horas, a apresentação da Associação de Produtores do Concelho de Serpa. Constituída há pouco mais de dois meses, já conta com 30 associados, avançou também, Tomé Pires à nossa estação.

Com o objetivo de promover e divulgar os queijos presentes na Feira do Queijo e, em simultâneo, incentivar a produção e a comercialização deste importante recurso, o Município de Serpa realiza em parceria com a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja, o 2º Concurso do Melhor Queijo da Feira do Queijo do Alentejo.

Para este ano foram estabelecidas 6 categorias a concurso: Queijo Serpa DOP,Queijo de ovelha cura prolongada (> 60 dias de cura), Queijo de ovelha cura normal (<60 dias de cura), Queijo fresco de cabra,Queijo de cabra curadoeRequeijão, sendo que esta última categoria é a primeira vez que está a concurso. Nesta sexta-feira, dia 26, decorre a 1ª fase do concurso, nas instalações da Escola Superior Agrária de Beja, na categoria Serpa DOP.

Para além do queijo, o cante alentejano é presença habitual neste certame e o desfile de grupos corais, pela Feira, começa às 17.30 horas, com "As Papoilas do Enxoé", às 18h00 passa o Rancho Coral "Os Ceifeiros" de Serpa, às 18h30, o Grupo Coral Juvenil de Vila Nova de S. Bento e às 19h00, o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Brinches.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.