Voltar

Atualidade

FENIX: primeiro programa de rádio é já nesta quinta-feira

Atualidade

FENIX: primeiro programa de rádio é já nesta quinta-feira


Depois do Ciclo de Debates: “Conversas com Futuro”, a iniciativa FENIX, da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA), começa esta semana a realização dos quatro programas de rádio previstos. O primeiro é nesta quinta-feira, dia 4, e dá o “pontapé de saída” para mais três, que serão temáticos. Neste primeiro programa fala-se sobre “linhas de financiamento e candidaturas a projetos”.

Nos quatro programas de rádio da iniciativa FENIX, realizados em parceria com a Voz da Planície, são apresentadas as conclusões do Ciclo de Debates “Conversas com Futuro”. O primeiro é nesta quinta-feira, dia 4, e foca atenções nas “linhas de financiamento disponíveis”. O segundo é no dia 18 e é sobre “Desenvolvimento Social”. O terceiro está marcado para o dia 25 deste mês e reflete sobre “Educação e Comunidade”. O último é a 2 de julho e será sobre “Economia e Inovação Social”.

João Cascalheira, coordenador da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, explica que “no final destes quatro programas de rádio espera-se ter traçada uma «radiografia» do território, no sentido de se perceber bem o que se passa nesta fase pós pandemia”.

A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo está a produzir um documento de “constituição de linhas orientadoras e definição de estratégicas prioritárias para a região e para a incubação de projetos e iniciativas que ajudem a alavancar” o território, “combatendo os problemas e impactos causados pela COVID-19”. E no programa desta quinta-feira conta com a participação de “Francisco Fragoso, do Portugal Inovação Social, de Hélder Guerreiro, da CCDR Alentejo, de João Margalha, da Alentejo XXI e de João Cascalheira, da IISBA para explicar o que se pretende fazer com a iniciativa FENIX e revelar as linhas de financiamento disponíveis para projetos a candidatar a fundos comunitários, pensando o território de forma construtiva”. As declarações são, ainda, do coordenador da IISBA, João Cascalheira.

João Cascalheira esclarece, igualmente, que “há medo de ir buscar verbas para melhorar negócios, mas elas existem e estão disponíveis em fundos comunitários”. Acrescenta que “nestes programas de rádio, a IISBA tem, também, uma ação pedagógica, divulgando o que se pode aproveitar nos fundos comunitários, no sentido dos empreendedores do território conseguirem resolver as dificuldades com que se deparam neste tempo pós pandemia”.

O primeiro programa é já nesta quinta-feira, dia 4 de junho, é feito a partir das instalações da IISBA, em Beja, começa às 18.00 horas e pode ser acompanhado através dos 104.5 da Voz da Planície, assim como na emissão on-line da nossa estação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.