Voltar

Atualidade

“FENIX Talks”: 2ª sessão com “És(Cola)Ciência” do CEBAL

Atualidade

“FENIX Talks”: 2ª sessão com “És(Cola)Ciência” do CEBAL


Nesta quinta-feira prosseguem as “FENIX Talks”, iniciativa da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA) em parceria com a Voz da Planície. O programa desta semana conta com as participações do coordenador da IISBA, de um representante do CEBAL e de outro da EMAS de Beja, investidor Social do “És(Cola)Ciência”, projeto em foco na sessão de hoje.

Recorde-se que as “FENIX Talks” servem para “dar a conhecer exemplos, na primeira pessoa, de empreendedores do território que já têm projetos aprovados e apoiados pela IISBA para explicarem, a quem está a pensar fazer o mesmo, como se constroem, com que dificuldades se deparam, que motivações devem subsistir e que se pode ser bem-sucedido, criando riqueza e emprego na região, servindo, também, para mostrar que todas as pessoas podem criar e construir projetos validos e viáveis, num momento em que se perspetiva a abertura de um novo aviso das Parcerias para o Impacto a cargo da Portugal Inovação Social.”

E no âmbito da Iniciativa “FENIX - Sejam agentes de futuro!”, promovida pela IISBA, realiza-se hoje, “a partir das 18.00 horas, o segundo momento de conversa inserido nas «FENIX Talks»”. Nesta sessão, “as atenções estão centradas no projeto «És(Cola)Ciência», promovido pelo CEBAL - Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo e apoiado, e incubado, na IISBA, e que viu, recentemente, uma candidatura aprovada às Parcerias Para o Impacto do Portugal Inovação Social”, tal como avança João Cascalheira, coordenador da Incubadora. João Cascalheira acrescentou que “nesta conversa, de cerca de 40 minutos, vão uma vez mais ouvir-se exemplos de como se constroem projetos, no âmbito das Parcerias para o Impacto”.

“A sessão de hoje tem dois objetivos principais”, frisou, ainda, João Cascalheira, explicando que “visa esclarecer a quem está a pensar criar projetos, no âmbito das Parcerias para o Impacto, o que é e que papéis desempenham, numa candidatura, os promotores e os investidores sociais”.

O programa desta quinta-feira, dia 30, conta com a participação de João Cascalheira, coordenador da IISBA, de Rita Martins, Investigadora do CEBAL e coordenadora do “És(Cola)Ciência)” e de Rui Marreiros, administrador Executivo da EMAS de Beja, a entidade que foi o Investidor Social deste projeto. A moderação é da responsabilidade de Ana Elias de Freitas, jornalista da Rádio Voz da Planície de Beja.

O programa vai para o ar a partir das 18.00 horas e pode ser acompanhado, em direto, nos 104.5 da Voz da Planície, assim como através da nossa emissão on-line e no Facebook da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.