Voltar

Educação

FENPROF quer “Observatório para a violência na Escola”

Educação

FENPROF quer “Observatório para a violência na Escola”


A FENPROF defende a criação de um Observatório para a violência na Escola, que integre representantes do Ministério da Educação, de docentes, não docentes e estudantes, de pais e encarregados de educação, das direcções das escolas, da Escola Segura e de académicos.  

Monitorizar o problema da violência na escola, identificar causas e apresentar propostas que o combatam é o principal objectivo. Esta questão surge depois de terem vindo a público algumas situações de violência em estabelecimentos de ensino.

A criação do Observatório é uma de diversas propostas que constam de um caderno reivindicativo que a FENPROF quer entregar na primeira reunião que realizar com a equipa ministerial do novo Governo.

Manuel Nobre, presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul, afirma que a questão da violência nas escolas embora esteja na ordem do dia não é nova e há já algum tempo que as estruturas sindicais têm apresentado estas preocupações junto dos governantes.
`
Ainda segundo Manuel Nobre aquilo que agora se espera é que este novo Governo, embora com o mesmo ministro da Educação, tenha uma maior abertura para tratar estas questões.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.