Voltar

FENPROF quer que 2018 seja ano da inversão

FENPROF quer que 2018 seja ano da inversão


A FENPROF considera que o Orçamento do Estado para 2018, não pode continuar a esquecer os professores e a adiar resolução dos problemas das escolas.

Segundo a FENPROF, entrou em fase decisiva a elaboração da proposta de Lei do OE para 2018, estando já em curso reuniões entre os partidos políticos, com vista à procura de entendimentos que permitam a aprovação da lei, por isso, esta será uma importante oportunidade para resolver problemas que continuam a afectar a vida dos professores e das escolas.

A FENPROF recorda que tem afirmado, que os orçamentos relativos aos dois anos anteriores permitiram estancar um curso de corte que, durante os 4 anos da anterior Legislatura, só na Educação, significou uma redução superior a dois mil milhões de euros.

Manuel Nobre, presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul, afirma que o actual Governo deu alguns passos na resolução de alguns problemas na área da educação, mas continua a não dar resposta a várias questões importantes.

Nesse sentido, a FENPROF considera que 2018 terá de ser o ano da inversão, com o Governo, de uma vez por todas, a investir decididamente nesta área, o que significa, segundo a estrutura sindical, por um lado, dar resposta a problemas que se abatem sobre as escolas e, por outro lado, a já muito aguardada valorização dos seus profissionais, não apenas ao nível das suas carreiras, mas também da sua estabilidade e das suas condições de trabalho.

A FENPROF enviou, em finais de Julho, ao Governo e aos grupos parlamentares, um conjunto de propostas concretas que espera ver contempladas em sede de Orçamento do Estado para 2018.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.