marchas aljustrel
Um dia que fica marcado pela realização, no Cine-Oriental, de uma reunião extraordinária da Câmara Municipal para entrega de Medalhas de Mérito Municipal-grau dourada ao Grupo de Musica Popular Nova Aurora, ao NAVA-Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel, ao Maestro Ricardo Lemos e ao Cante Alentejano.

Vai também ser atribuída a Medalha de Bons Serviços Municipais aos funcionários que tenham desempenhado as suas funções com manifesta assiduidade, dedicação e zelo ao serviço do município e dos munícipes, durante 30 anos ou mais. As medalhas municipais destinam-se a distinguir pessoas singulares ou colectivas, nacionais ou estrangeiras, que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos e ainda funcionários do município, pelo desempenho das suas funções.

Neste feriado em Aljustrel, Dia de Santo António, realiza-se também a grande "Noite de Marchas Populares", a partir da 21.00 horas, no Parque Desportivo Municipal.

Cerca de 250 pessoas vão estar envolvidas no desfile que vai contar com a presença dos grupos do CAIM-Centro de Animação Infantil Municipal, Baeta Infantil, Aljustrel, Rio de Moinhos, Animasénior e Universidade Sénior, Marcha de São João de Negrilhos, Baeta e Marcha dos Trabalhadores Municipais.

Os participantes, de todas as faixas etárias, vão exibir os seus trajes e temas típicos, numa apresentação ao público com dança e canção com temas alusivos, na sua generalidade, à localidade do concelho que representam.


Comente esta notícia