Voltar

Sociedade fotogaleria

Festa de encerramento do projeto “Um Dia Pela Vida”

Sociedade fotogaleria

Festa de encerramento do projeto “Um Dia Pela Vida”


O Jardim Público de Beja recebe a partir deste sábado, dia 16, a festa de encerramento do projeto “Um Dia Pela Vida”, organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, numa iniciativa que vai ter a duração de 24 horas ininterruptas, com entradas livres e muita animação.

É sob o lema “celebrar a vida, lutar e recordar junto de todos aqueles que um dia foram tocados pelo cancro” que se realiza esta festa, com início marcado para às 11.00 horas deste sábado, com uma enorme arruada que sairá da praça da República, em direção ao Jardim Público, prolongando-se até as 10.30 horas de domingo.

Ao longo de todo o dia haverá comes e bebes, música , artesanato e muita animação no recinto, dinamizadas pelas mais de 80 equipas que se inscreveram no projeto.

Para além de Beja, houve ainda inúmeras iniciativas realizadas nos concelhos de Ourique, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Moura , Cuba, Alvito.

“Um Dia Pela Vida” é um projeto promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro que arrancou, na cidade de Beja, a 23 de fevereiro. A iniciativa teve como principais objetivos a educação para a saúde, o desmitificar a palavra cancro e angariar fundos para os planos de apoio desta liga.

A estratégia passou pela formação de várias equipas que, durante estes meses, desenvolveram iniciativas de angariação de fundos e, também, no âmbito da prevenção.

Este Movimento que, em Portugal, recebeu o nome “Um Dia Pela Vida”, existe em 26 nações dos 5 continentes, e faz parte do Movimento Internacional Relay For Life, promovido pela American Câncer Society há mais de 25 anos. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.