Voltar

Festa do Cinema Italiano com exibições em Castro Verde

Festa do Cinema Italiano com exibições em Castro Verde


O Cinema às Quartas associa-se à 9ª edição da Festa do Cinema Italiano e exibe já, esta noite, no Auditório do Fórum Municipal, o segundo de três filmes seleccionados para a extensão do festival em Castro Verde.

A partir das 21.30 horas, passa a película "A Máfia Só Mata no Verão" de Pierfrancesco Diliberto, um conhecido e divertido personagem da televisão italiana que, nesta sua primeira obra cinematográfica, consegue proporcionar um conto de 20 anos sobre as tentativas de Arturo de conquistar o coração da sua amada, Flora, que conheceu na escola primária e que ainda hoje considera a princesa dos seus sonhos.

Esta história tem como cenário sua cidade de origem: Palermo, um reduto da máfia. Entre ternura e divertimento esta crónica siciliana desenrola-se entre os anos 70 e 90, misturando a ficção com os documentos televisivos daquela época. O resultado é um surpreendente retrato da máfia e uma emocionante homenagem a todos os homens que tentaram combatê-la: uma maneira nova e improvável de retratar a máfia.

Criado em 2008, a Festa do Cinema Italiano nasceu e cresceu em Portugal e tem como missão a exibição de obras que cumpram elevados critérios de qualidade, sejam elas de autores consagrados ou da nova geração de cineastas, sempre fiel ao objectivo de trazer a Portugal o melhor do cinema Italiano.

Nesta edição, a organização continua a apostar na expansão da iniciativa por todo o País, proporcionando a exibição de algumas das mais interessantes obras do novo cinema italiano. Trata-se de uma iniciativa da Associação Il Sorpasso, na extensão de Castro Verde é organizada em parceria com a autarquia castrense.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.