Voltar

Festa em Honra de Nossa Senhora do Castelo em Aljustrel

Festa em Honra de Nossa Senhora do Castelo em Aljustrel


Festa em Honra de Nossa Senhora do Castelo anima a vila de Aljustrel até à próxima 3ªfeira. São festas de cariz religioso mas que incluiem também um variado leque de iniciativas culturais.

Na 6ªfeira destaque para a exposição "Nossa Senhora do Castelo na Devoção Religiosa" e uma serenata com os fadistas Luís Saturnino, Maria dos Santos e Mafalda Vasques acompanhados pelos guitarristas Tó Rui e Henrique Gabriel.

No sábado, o programa da festa inclui Eucaristia votiva de Nossa Senhora, romaria/cortejo a cavalo pelas ruas de Aljustrel com a Imagem Peregrina de Nossa Senhor do Castelo, arruada com a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de vendas Novas, almoço partilhado, actuação de grupos corais, espectáculo com Sandra Elle, baile com Ricardo Glória e fogo-de- artifício.

Domingo
há recitação do terço, eucarístia com canto litúrgico pelo Coro Paroquial de Aljustrel e pelo Grupo de Cantares Feminino e uma procissão em Honra de Nossa Senhora do Castelo, pelas ruas da vila mineira, acompanhada pela Banda Filarmónica de Aljustrel e Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel.

Para 2ªfeira, a proposta é a realização, de uma vigília de Oração Mariana pela Paz no Mundo, às 21.00 horas, na Ermida de Nossa Senhora do Castelo.

No último dia de festas, 3ªfeira há uma recitação do terço e uma eucarístia da Festa da Natividade de Nossa Senhora.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.