Voltar

Sociedade

Festival do Caracol em Cuba

Sociedade

Festival do Caracol em Cuba


O Largo da Bica, em Cuba, recebe, entre 6ª feira e domingo, o Festival do Caracol, um evento que continua a apostar na dinamização e promoção da restauração local e da gastronomia alentejana, através da degustação de um prato tão típico e tão tradicional desta época do ano como é o caracol.

Esta vai ser a quinta edição, de um certame tem vindo a afirmar-se como mais um momento anual de lazer e cultura para a população, ao mesmo tempo que assume um papel importante na captação de visitantes para o concelho.

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, refere que desde o primeiro ano que o evento tem tido uma adesão muito forte, quer por parte da população local, quer pelos inúmeros visitantes que recebe. A sublinhar este facto, os empresários locais de restauração e de hotelaria têm relatado taxas de ocupação elevadas, ficando assim cumprido um dos principais objectivos do certame que é a dinamização da economia local.

João Português identificou também as apostas do programa cultural deste ano e destacou facto, deste ser um certame que tem ajudado a divulgar, e promover, os valores do concelho. Avançou ainda, que em 2018, as crianças voltam a ter um espaço a elas dedicado.

Aliada ao petisco, disponível nos vários espaços de restauração presentes no recinto, o Festival apresenta também uma forte componente de animação musical. Este ano, com quase duas dezenas de actuações, apresenta bandas como os “GM-Tributo a Xutos e Pontapés”, ou os “Fora de Série”, a par da aposta no tradicional Cante Alentejano, com a actuação de seis grupos corais ao longo dos três dias, e da música popular, com os “Mata Bicho”, os “Dona Zéfinha” e os “A Monte”. Há ainda uma aposta no potencial artístico e criativo do concelho, como é o caso da actuação dos alunos da Fábrica da Música, da banda PEEK A BOO, e dos djs Seven e B.Junior.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.