Voltar

Atualidade

Festival do Milho e do Feijão em S.Teotónio

Atualidade

Festival do Milho e do Feijão em S.Teotónio


Neste fim-de-semana, dias 9 e 10, o Parque de Feiras e Exposições de S. Teotónio recebe a 5º edição do Festival do Milho e do Feijão, uma iniciativa da Comissão Social da Freguesia de S. Teotónio, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Teotónio.

De acordo com o município de Odemira, “este é um festival associado às tradições gastronómicas locais, mas com uma forte componente social”, uma vez que “as receitas reverterão para a aquisição de mobiliário para a Casa das Coisas, uma loja social da responsabilidade da Comissão Social da Freguesia de S. Teotónio”.

Nos dois dias do festival, a partir das 12.00 horas, os visitantes poderão encontrar além do comércio local, exposição de trabalhos alusivos ao tema, recriação e vivências das comunidades rurais e gastronomia, com produtos confecionados à base de milho e feijão e animação cultural. Será também realizada a 7ª edição do Concursos de Papas de Milho.

No sábado, dia 9, a partir das 14.00 horas, haverá um Magusto e animação circense com Marco Quintino. Pelas 16.00 horas será dinamizado um showcooking, seguido de animação musical com o Grupo Coral de Mértola, Grupo Soul Bit e baile com Eliseu Brás.

No domingo, dia 10, a partir das 15.00 horas, haverá a recriação da Desfolhada com animação musical ao ritmo do acordeão de António Fontainhas, Danças Orientais de Boliqueime e a atuação da banda Rock n’Drome.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.