festival mur
Segundo a autarquia, o centro histórico é um local com elevado potencial do ponto de vista cénico e por isso, igualmente, interessantíssimo como espaço de acolhimento para actividades culturais e artísticas.

Ainda de acordo, com o município este novo evento cultural propõe-se intervir no espaço público através de actividades, criadores e artistas por forma a dinamizá-lo, a promovê-lo e devolvê-lo aos residentes, turistas e visitantes. A música, o vídeo, a dança, a pintura, o teatro são alguns destaques do evento.

A primeira iniciativa é a inauguração da exposição fotográfica "Castelos: Imagens (re)encontradas", para esta noite está prevista, no Castelo, a apresentação do 9º Festival Islâmico que inclui um espectáculo musical, segue-se uma apresentação de dança, pela Dansul, no adro da Igreja Matriz.

No sábado destaque para o workshop "Diário Gráfico" com Eduardo Salavisa, ao longo do dia há feira de velharias, teatro multimédia, actividades para crianças e um espectáculo musical com os "Três Bairros".

No domingo, há no Mercado Municipal "Sopa da Terra-gastronomia e cante" e na Praça Luís de Camões o documentário "Pedra e Cal", entre muitas outras actividades que ao longo do dia animam o espaço entre muralhas do vila de Mértola.

Comente esta notícia