Voltar

Economia Fotogaleria

Fileira dos cereais firma contrato de fornecimento inédito

Economia Fotogaleria

Fileira dos cereais firma contrato de fornecimento inédito


Com o objetivo de relançar a produção nacional de cereais, realizou-se no decorrer da 35ªOvibeja, a assinatura de um contrato de fornecimento com seis operadores da fileira dos cereais, que compreende a compra de três mil toneladas de trigo português pelo Continente.

A parceria foi formalizada, no decurso da Ovibeja, e contou com a presença do Ministro da Agricultura.

Capoulas Cantos, em declarações à Voz da Planície, mostra a sua enorme satisfação por ter presenciado este momento, revelando a importância deste contrato de fornecimento, que envolve toda a fileira, para a comercialização de um produto português de qualidade, como é o caso do pão.

Esta parceria foi promovida pelo Clube de Produtores Continente e pelo Clube Português dos Cereais de Qualidade e “representa o culminar de um projeto que se iniciou em 2016”, tal como explica Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente.

O acordo foi firmado entre os administradores da Sonae MC e representantes da Cersul–Agrupamento de Cereais do Sul SA, da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, da Cooperativa Agrícola de Beringel CRL, da Procereais–Agrupamento de Produtores de Cereais, da Globalqueva–Organização de Produtores e, também, da Gérmen SA, especializada na moagem de cereais.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.