Voltar

Cultura

Filme “Raiva” foi apresentado com sala cheia

Cultura

Filme “Raiva” foi apresentado com sala cheia


O grande auditório da Culturgest, em Lisboa, foi pequeno para a estreia do filme “Raiva, de Sérgio Trefaut. A estreia do filme, cuja produção contou com o apoio da Câmara de Serpa, e que aconteceu no encerramento do Festival de Cinema Indie Lisboa, no passado dia 6, deixou a plateia emocionada, com a dureza das imagens, revela a autarquia serpense, em nota de imprensa.

Com base no livro “Seara de Vento”, de Manuel da Fonseca, “Raiva” foi filmado em várias localidades alentejanas como Serpa, Pias, Moura e Beja, e conta, no seu elenco, com vários atores locais, entre eles, Hugo Bentes.

Antes da apresentação do filme, Sérgio Trefaut salientou a importância do apoio dado por três autarquias alentejanas, nomeadamente a de Serpa. “O filme, sem o apoio das três Câmaras [Serpa, Beja e Moura], não teria existido (...). Houve vontade política em apoiar o cinema, o que não é comum. Houve uma consciência de que era uma história do Alentejo, que tinha que ser contada. E houve a noção que, por vezes, os meios que temos disponíveis não chegam”.

Na plateia, como convidados a assistir ao filme, marcaram presença os três presidentes de Câmara da altura, que apostaram no filme: Tomé Pires (Serpa), João Rocha (Beja) e Santiago Macias (Moura), refere, igualmente, o documento enviado à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.